07 jun Diagramação eficiente: conheça 3 formas de usá-la para atrair clientes
A diagramação é uma ótima solução digital para quem deseja ser visto no mercado. Afinal, uma boa imagem pode ser a única coisa que será vista pelo seu público-alvo.
Em todo lugar podemos ver uma diagramação eficiente. É possível encontrá-la em: outdoors, templates de smartphone, na rua, no shopping, e vários outros lugares. Ou seja, o mundo está rodeado de imagens e a diferença entre todas elas é o grande segredo.
Muitos dizem que não se pode julgar o livro pela capa, mas pesquisas apontam que cerca de 70% dos consumidores julgam pela aparência antes de concretizar alguma compra ou serviço. Ou seja, o visual é importantíssimo na tomada de decisão e uma diagramação eficiente influencia de forma positiva sobre as vendas e o nível de consumo das pessoas.
Neste artigo você aprenderá 3 formas de usar uma diagramação eficiente a seu favor. Acompanhe a leitura!
- Aposte em um Manual de Marca
Sua identidade visual é a sua coluna dorsal. Isso porque ela define quem você é, suas cores, tipografia, elementos, entre outros. Ela funciona como identificação através de imagens. Sabe quando você vê uma logo ou uma cor e na hora esses elementos já remetem de quem são? Isso significa uma identidade visual bem consolidada.
Você pode começar com um ‘’Manual da Marca’’, ele é ideal para contar a história da sua empresa, seus valores, descrever seus serviços de forma atrativa e eficiente. Se você não sabe como fazer esse processo, opte em contratar uma Diagramadora para tornar a sua diagramação mais assertiva.
- Use imagens de boa qualidade
Como dito anteriormente, 70% das pessoas se interessam pelo visual. Dificilmente você atrai o seu público-alvo contando sua história através de um texto. Imagina alguém lendo seu Manual de Marca com 60 páginas de texto? Difícil de imaginar, né? Ao selecionar imagens que demonstram seu produto e quem a sua empresa é, opte por usar um material de alta qualidade e humanizado – gerando identificação e interesse pelo seu produto.
Essas imagens podem ser exibidas de diversas formas, como: outdoors, anúncios, sites, entre outros. Para uma diagramação eficiente, capriche nas imagens e contrate um bom designer, ele saberá orquestrar o seu projeto da melhor forma possível.
- Tenha um infográfico do seu produto
O Infográfico é utilizado com o intuito de explicar de forma rápida e ilustrativa assuntos mais complexos. Principalmente se o seu produto for algo mais técnico e que precise de uma explicação mais detalhada. O infográfico facilita a leitura e estimula o cérebro a entender a informação de forma rápida e eficiente.
Porém, para ter um infográfico que dê resultados ao seu negócio, é de extrema importância investir em uma diagramação eficiente. Pois, para desenvolver esse material, é preciso criar um conteúdo já imaginando como ele e as imagens devem ser dispostas e combinadas. Por isso que sempre aconselhamos a utilização de uma equipe de diagramação, pois elas trabalham com diversos elementos visuais com o objetivo de simplificar a narrativa, como gráficos, cores, ilustrações e imagens.
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