q
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.
[social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_facebook" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://www.facebook.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_twitter" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://twitter.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_pinterest" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://www.pinterest.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_googleplus" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://plus.google.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_dribbble" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://dribbble.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_instagram" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://instagram.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"]

Como divulgar produtos editoriais no marketplace no Facebook?

Como divulgar produtos editoriais no marketplace no Facebook?

Em janeiro de 2018 foi anunciada a chegada do marketplace no Facebook, ferramenta que já estava disponível em outras praças da rede social ao redor do mundo. Para quem costuma vender produtos em grupos, a interface ajuda a deixar essa tarefa mais prática e fácil.

Você quer saber como uma editora pode vender melhor os seus livros, por meio dessa novidade? Então acompanhe este artigo e entenda as vantagens de divulgar produtos editoriais nessa plataforma.

Como funciona o marketplace no Facebook?

Aqueles que já estão acostumados a postar produtos nos grupos de venda, tão comuns no Facebook, não devem sentir muita dificuldade para publicar um anúncio no marketplace da rede social. A funcionalidade requer o nome do produto, preço, localidade, categoria, descrição e fotos, assim como nos grupos. Na nova interface, porém, há menos conteúdo e publicações repetidas.

O painel de visualização de produtos é bem clean, intuitivo e dispõe de filtros de pesquisa, com base na faixa de preço, região e categoria. A interface tem semelhanças com aplicativos como o OLX e o Mercado Livre, de modo que o contato é feito de forma privada entre o comprador e a empresa.

O Facebook, porém, não intermedia ou interfere nas transações, apenas facilita a publicação de produtos e o contato entre as duas partes, que ficam responsáveis na negociação das formas de pagamento e do frete. Para utilizar o marketplace no Facebook, não é preciso instalar nenhum aplicativo extra. Na versão web, acessada por computadores de mesa e laptops, o serviço é encontrado na lateral esquerda. Já no mobile, fica no menu sanduíche, do lado direito do símbolo de busca.

Como divulgar e vender produtos editoriais no marketplace?

Você pode vender livros e outros produtos editoriais na interface, assim como os demais produtos legais. Para isso, basta acessar o marketplace, seguindo os passos que explicamos anteriormente ou digitando https://www.facebook.com/marketplace no navegador.

Depois, clique em “Vender um item”, insira as informações necessárias, a foto e o título e, então, clique em “Publicar”. Em seguida, o Facebook apresentará uma lista com os grupos nos quais você é participante e a opção marketplace. Você deve selecionar aqueles que receberão os anúncios, facilitando a divulgação.

A gestão das publicações é feita na aba “Venda”, que pode ser acessada no menu da interface ou no endereço https://www.facebook.com/marketplace/selling. Lá, é possível editar, excluir e sinalizar como vendido.

Se você tem uma livraria ou editora onde os clientes possam retirar os títulos comprados, pode combinar o pagamento e a retirada do produto no local, evitando custos extras com frete e demais necessidades logísticas. Se o cliente for de outra região, você recebe o pagamento por intermediadores, como o PayPal ou PagHiper, ou por depósitos bancários, por exemplo.

O marketplace no Facebook é mais informal do que as lojas online e não são específicos para produtos editoriais, como a Estante Virtual. Por isso, é importante realizar um benchmarking e utilizar a plataforma como um consumidor, para gerar ideais de como anunciar os produtos. Há nisso a vantagem de poder se diferenciar em relação aos concorrentes, que, apesar de serem muitos, são mais formais e não costumam utilizar fotos, descrições e design de qualidade para anunciar.

Por fim, utilize várias palavras-chave que os usuários podem utilizar para realizar uma busca, como nome do título, autor, assunto, editora e categoria dos livros.

Quais as vantagens do uso do marketplace no Facebook?

Um dos grandes benefícios de anunciar na interface é que o serviço é grátis! Você pode ter mais visibilidade e conversar com possíveis compradores, sem pagar nada por isso.

A opção de anúncios em categorias, em comparação com os grupos, é outra vantagem dessa novidade, já que permite ao consumidor buscar e filtrar facilmente os produtos de seu interesse, de acordo com as suas necessidades. Além de facilitar a publicação em vários grupos de uma só vez e permitir o gerenciamento em uma só página, seus posts aparecem no feed de seus amigos, ganhando ainda mais visibilidade.

E então, entendeu como funciona e quais são os benefícios do marketplace no Facebook? Experimente a novidade e dê mais visibilidade a sua empresa e seus livros. E se quiser saber mais sobre o assunto, confira as tendências para o mercado editorial em 2018.

No Comments

Post A Comment