q
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.
[social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_facebook" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://www.facebook.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_twitter" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://twitter.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_pinterest" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://www.pinterest.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_googleplus" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://plus.google.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_dribbble" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://dribbble.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_instagram" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://instagram.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"]

5 erros na identidade visual que sua editora não pode cometer!

5 erros na identidade visual que sua editora não pode cometer!

Sabemos que a excelência de uma editora é vista através dos mínimos detalhes no produto entregue ao cliente. Entre eles está a identidade visual, que pode levar ao produto e à marca valores importantes para a empresa, destacando-a no mercado de trabalho, trazendo novos clientes e admiradores.

Mas você já parou para analisar quais os erros na identidade visual mais cometidos pelas editoras?

Para responder e alertá-lo sobre esta questão, desenvolvemos este breve artigo para você, contando quais são os principais erros a serem evitados na identidade visual. Continue lendo!

Entenda o que é a identidade visual

A identidade visual de uma empresa é formada pelo conjunto de elementos que a representam, formando seu símbolo visual. Isso inclui as imagens, frases, logos e tipografia que comunicam a essência da empresa e transmitem sua visão, missão e valores. 

Saiba por que ela é fundamental

As empresas mais bem-sucedidas no mundo são aquelas que obtém uma rápida associação do mercado consumidor e isso é consequência de um bom trabalho envolvendo a identidade visual. Bons exemplos do poder desses elementos são aquelas empresas reconhecidas por seus símbolos visuais, tais como a maçã da Apple, os portais do McDonald’s e a tipografia única e de cor vermelha da Coca-Cola.

Com esses simples exemplos, fica evidente que grande parte do sucesso dessas marcas está em garantir a excelência de sua identidade visual. Mas como seguir esses benchmarks e usar a identidade visual a favor da sua empresa? Para isso, é preciso analisar os principais erros cometidos pelas empresas ao tratar desse assunto.

Descubra 5 principais erros na identidade visual que devem ser evitados

1. Dispensa de um manual de identidade

É necessário, antes de iniciar o processo de elaboração da identidade visual, elaborar e seguir um manual de identidade que norteie o desenvolvimento da marca, unindo e harmonizando elementos como cores, fontes, valores, entre outros. 

2. Desconsideração das especificidades de um público

É necessário levar em consideração tanto a visão da empresa como as especificidades dos mais diversos públicos da editora. Por exemplo, se o público de determinado produto for majoritariamente jovem e universitário, é necessário adotar um conceito mais descontraído para a elaboração da identidade visual, diferentemente de produtos focados para os mais experientes, que devem seguir uma linha visual mais sóbria e madura.

3. Falta de clareza

Muitas empresas e editoras cometem o erro de encher a identidade visual de informações, tornando difícil a interpretação e assimilação da mensagem para o cliente. Dessa forma, deve-se priorizar identidades visuais que sejam claras e objetivas, sem deixar de abordar todo o conteúdo necessário.

4. Utilizar cores inadequadas

As cores são elementos essenciais para a criação da identidade visual. Entretanto, elas devem ser utilizadas com cautela, apresentando a identidade da empresa e servindo ao público-alvo, sendo um elo de ligação entre a visão da empresa e os clientes.

5. Fonte inapropriada

Caso seja utilizada alguma frase, slogan ou nome na sua identidade visual, é necessário que leve em consideração a fonte em relação a todo o contexto, tanto do logo quanto da própria empresa em si. Por exemplo, uma empresa de tecnologia não deve usar uma fonte que remeta a caligrafias manuais.

E aí, conseguiu identificar se a sua editora tem cometido algum desses erros na identidade visual? Quer receber mais dicas sobre uma produção editorial escalável? Baixe o nosso e-book e colete mais informações relevantes sobre o assunto!

No Comments

Post A Comment