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5 dicas valiosas de como agregar valor ao seu serviço

5 dicas valiosas de como agregar valor ao seu serviço

Você já notou que, ultimamente, os mesmos produtos oferecidos por marcas distintas se diferenciam muito pouco? Além disso, a competitividade está aumentando a cada dia, dificultando ainda mais o posicionamento das empresas no mercado.

Diante disso, é preciso reinventar a roda! De que forma? Oferecendo algo mais que um produto. Muitas vezes, os clientes não estão em busca de preços baixos, e sim de um valor agregado ao que estão contratando ou adquirindo.

É aí que entra o diferencial no atendimento ao cliente, que pode valorizar o seu produto por meio do tratamento oferecido às pessoas — com consequente ganho de simpatia, confiança e, por fim, fidelidade.

No post de hoje, selecionamos 5 dicas para agregar valor ao seu serviço e conquistar mais clientes! Acompanhe!

1. Retorne e-mails e ligações

Ninguém gosta daquela sensação de estar falando com as paredes, não é mesmo? Muito menos o seu cliente, portanto, toda vez que você receber um e-mail ou telefonema dele, não deixe de retornar com uma resposta simpática e reconfortante. Isso certamente vai reforçar os seus laços com os consumidores.

A atitude também pode aproximar você de um cliente difícil — são os que mais precisam de atenção — e aumentar as chances de fechar negócios. Não é fácil responder a todos os e-mails do dia, mas uma boa organização ajuda a evitar que as mensagens das pessoas passem em branco.

2. Utilize feedbacks e ofereça mais do que é pedido

Uma forma de avaliar como anda a receptividade dos seus serviços e produtos é fazer avaliações dos seus fornecedores e colaboradores. Pedindo feedback aos seus clientes, você terá material para analisar e agregar mais valor ao seu negócio, melhorando o relacionamento com o cliente.

Com isso, é possível superar as expectativas dos consumidores, oferecendo mais do que eles pedem. Esse tipo de abordagem sempre dá resultados positivos e faz com que as pessoas voltem a consumir o produto.

O público retorna pensando no que você oferece de graça: um atendimento amigo, um cartão de benefícios, um e-mail personalizado. Tudo isso faz diferença, uma vez que demonstra dedicação e tempo investido pensando no cliente.

3. Cumpra os prazos estabelecidos

Todos os dias, nos deparamos com notícias de reclamações de consumidores insatisfeitos ou revoltados com a falta de comprometimento das empresas, especialmente quando se trata de prazos.

Muitos prestadores de serviço subestimam o impacto negativo de tal prática. No entanto, deixar de entregar uma encomenda no tempo previsto pode ser catastrófico para a empresa fornecedora.

Isso tem o poder de minar a relação com o cliente, além de seguir a tendência de promover, espontaneamente, um marketing boca a boca extremamente negativo. Portanto, seja pontual, custe o que custar.

4. Assuma os erros cometidos

Assumir erros não é sinônimo de fragilidade, como muita gente pensa. Pelo contrário, é uma forma de sinalizar que você está disposto a refazer o que não saiu de acordo com o esperado.

Os clientes geralmente valorizam as empresas que assumem os seus erros e tratam de corrigi-los. Claro que nem sempre é possível entregar exatamente a prestação de serviço contratada, mas alguma forma de compensação sempre é justa e bem-vinda.

Ciente disso, opte pela diferenciação para se tornar uma empresa responsável e realmente preocupada em oferecer o melhor atendimento ao cliente. Acredite: esse é um dos pontos mais altos que uma organização pode acumular.

5. Venda boas experiências

Hoje em dia, agregar valor a uma venda é levar satisfação ao cliente desde o momento que ele entra em contato com a sua empresa — para adquirir bens ou serviços — até o instante que ele fecha o negócio e se despede de você.

Todo o conjunto da negociação é levado em conta, em cada detalhe. É comum ver o produto ficar em segundo plano, já que normalmente pode ser encontrado em qualquer estabelecimento que trabalha com o mesmo segmento que você.

Assim, a sua marca será lembrada mais pela experiência que oferece aos clientes, seja negativa ou positiva. Por isso, faça de tudo para entregar sempre a segunda opção.

E você, já adotou estratégias para agregar valor aos negócios? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas como essas!

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