28 jan Gostaria de aprender a criar livros digitais? Nós te ajudamos!
A evolução tecnológica alterou o contexto econômico, social e empresarial. Nos últimos anos, os gestores precisaram se reinventar para que fossem capazes de manter a competitividade de seus negócios, assegurando a preferência de consumo.
No segmento editorial, por exemplo, as novas formas de criar livros digitais são um valioso reflexo das transformações mercadológicas. Se você procura informações consistentes sobre o assunto, pronto! Encontrou o que buscava.
Neste post, você entenderá um pouco mais sobre o universo dos livros digitais, o cenário em que surgiram e os detalhes que o viabilizam. Preparado? Vamos em frente e boa leitura!
O livro digital é o novo jeito de consumir literatura?
A literatura é uma arte antiga. Muito embora tenha surgido de forma rudimentar, ainda nos primórdios da humanidade, sua influência foi sendo fortalecida à medida que a raça humana evoluía. Nos últimos séculos, grandes escritores compartilharam suas histórias mais profundas. Na atualidade, autores engajados em transmitir suas mensagens continuam apostando na literatura como uma poderosa força de expressão.
O que mudou, então? A tecnologia permitiu que a literatura desse um salto, ainda que para isso tivesse de reestruturar suas bases. Os livros digitais são uma realidade inquestionável e pontuam uma nova forma de consumo. Aos autores dispostos a encarar o novo cenário, o mercado reserva grandes oportunidades. Nunca foi tão fácil editar e publicar arquivos comercializados em nuvem, dispensando impressões físicas.
Às empresas que já identificaram (e aceitaram) o desafio, conquistas semelhantes estão à espreita. O know how será cada vez mais essencial para garantir publicações de sucesso. Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o contexto da publicação de livros digitais, é hora de esmiuçar a oportunidade. Confira os detalhes sobre esse mercado!
Como criar livros digitais?
Atualmente, existem diversos serviços que se dedicam à publicação de livros digitais. Acompanhando a ascensão do mercado, ferramentas bastante atuais permitem que o autor edite e publique seu conteúdo, divulgando-o posteriormente. Myebook e Flipsnack são algumas das opções disponíveis. Os sites disponibilizam uma série de funcionalidades que simplificam a publicação de um livro, e ampliam o mundo de possibilidades literárias.
Por que optar por um editor online?
O Papyrus é, sem dúvida, um dos mais conhecidos editores online. A ferramenta reúne funcionalidades fáceis de manejar, mas muito eficientes em seu propósito. O site dispensa conhecimentos em softwares de edição e confere autonomia ao autor, permitindo que ele mesmo gerencie os aspectos técnicos de seu livro digital. O arquivo é gerado em PDF e pode ser livremente utilizado depois de finalizado.
Quando o livro digital é uma boa opção?
Diante de todas as informações apresentadas, fica fácil perceber que a publicação de livros digitais é uma tendência, mas também uma oportunidade real aos autores interessados. A alternativa é perfeita para escritores iniciantes, talvez até um pouco inseguro quanto às publicações que desejam divulgar, e pode representar uma guinada significativa ao encontro de um sonho literário.
Agora, você já sabe: criar livros digitais não é só possível; é fácil! Estude as ferramentas, veja quais delas são mais apropriadas aos seus objetivos e invista neste tipo de publicação!
O conteúdo foi útil e gerou uma série de novas ideias? Perfeito! Aproveite para continuar aprendendo (e se destacando no mercado) e saiba qual é a importância dos livros digitais para o sucesso da sua empresa. Até a próxima!
No Comments