27 maio 4 apps de comunicação interna que você precisa conhecer agora
Pouco adianta a sua editora investir em ferramentas tecnológicas que melhoram todos os processos produtivos da empresa, mas deixar de lado a comunicação interna. Afinal, a sintonia e a correta troca de informações pelos colaboradores envolvidos em um projeto faz toda a diferença no resultado.
Atualmente, existem ótimas opções de app de comunicação interna que podem ajudá-lo. Por isso, preparamos este post para apresentar algumas delas a você. Continue a leitura!
Por que apostar em um app de comunicação interna?
Quando toda a equipe está acompanhando todas as etapas de um trabalho, a produtividade e o desempenho são consideravelmente aumentados. Além disso, as informações ficam mais organizadas, fazendo com que ninguém se perca em meio a tantos emails ou papeis que circulam de mão em mão.
Também é mais fácil dar e receber feedbacks em tempo real, assim como resolver pequenos problemas — que poderiam atravancar o projeto por dias, se demorassem a chegar nas mãos do responsável.
Quais apps podem ajudar a sua editora?
1. G Suite
Muitas pessoas e empresas já fazem das plataformas do Google as suas ferramentas mais utilizadas, tanto na vida pessoa quanto do trabalho. Se esse é o caso da sua equipe, o G Suite é perfeito, pois integra vários aplicativos do Google em um conjunto com drive compartilhado.
Com ele, é possível que várias pessoas editem os documentos como textos, planilhas, formulários e slides, em tempo real. Assim, os envolvidos podem fazer alterações sem que a caixa de emails lote com arquivos do tipo “alteração 1”, “alteração 2”, “alteração 37” e assim por diante.
Além disso, pode-se fazer a comunicação por chat (o Hangouts) e realizar videoconferências com facilidade. Tudo, é claro, de forma bastante rápida e segura.
2. Microsoft Teams
A grande Microsoft também tem o seu app de comunicação interna — o Teams. Criado especialmente para empresas, facilita a comunicação entre os colaboradores (dentro ou fora da companhia) e possibilita a hospedagem de vídeos, áudios e webconferências.
Com poucos cliques, a sua equipe está reunida e trocando informações, sem complicações.
3. Trello
Esse recurso é, talvez, um dos mais conhecidos no mundo dos negócios. O Trello parece mesmo imbatível quando a maior necessidade é a de organização e gerenciamento de projetos. Por meio do app, é possível acompanhar tarefas e equipes com muita facilidade.
Você pode, por exemplo, listar as tarefas por datas a serem entregues, delegá-las aos membros da equipe, receber feedbacks rápidos e trocar anexos. Nele, todas as informações são apresentadas em um quadro, com listas, o que também facilita a visualização das demandas.
4. Slack
Atuando com um “superchat”, o Slack pode acabar substituindo os emails da sua empresa. Isso porque ele facilita — e muito — o compartilhamento das informações que podem ser divididas em canais por projetos, times e outras modalidades.
É possível criar vários grupos, com pessoas diferentes, e trocar qualquer tipo de informações por ali, de forma bastante prática e organizada. Vale lembrar que o app está disponível em nuvem, gratuitamente, em versões mais básicas, porém, muito eficientes. Há versões mais avançadas que são pagas.
Viu como é fácil ter todas as tarefas e projetos da sua editora na palma da sua mão? E o melhor, disponível para toda a sua equipe, que pode trabalhar junta, em tempo real, de qualquer lugar. Basta escolher o app de comunicação interna que mais se adequa às suas necessidades e começar!
A sua empresa já adota uma ferramenta como essa? Conte a sua experiência aqui nos comentários!
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