q
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.
[social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_facebook" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://www.facebook.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_twitter" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://twitter.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_pinterest" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://www.pinterest.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_googleplus" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://plus.google.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_dribbble" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://dribbble.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"] [social_icons type="normal_social" icon_pack="font_elegant" fe_icon="social_instagram" use_custom_size="yes" size="fa-lg" custom_size="14" link="https://instagram.com/" target="_blank" icon_margin="0 0 0 0" icon_color="#8d8d8d" icon_hover_color="#1abc9c"]

6 dicas para fazer networking e branding em eventos literários

6 dicas para fazer networking e branding em eventos literários

Se você trabalha no ramo editorial sabe que, organizar eventos literários é, sem dúvidas, muito importante para a empresa. Além de todo o benefício cultural e conhecimento, há outras duas grandes vantagens: divulgação da marca e networking.

Você poderá conversar e trocar contatos com escritores, leitores e outros editores, além de conhecer tendências e novidades no mercado. Se o seu objetivo for promover a sua marca e conhecer pessoas, precisará fazer networking e aplicar técnicas de branding em eventos. Neste artigo apresentamos 6 técnicas para que você alcance suas metas por meio dessa estratégia. Acompanhe!

Branding em eventos

Branding significa gestão de marca e é um conjunto de técnicas para criar e propagar o posicionamento, valores e missão de uma empresa, construindo uma imagem forte no mercado. Aqui, o conceito é aplicado na criação de estratégias que aumentam a reputação da empresa por meio da organização de eventos literários.

Desde o planejamento, quando a empresa precisa definir local, participantes, data e produzir as artes gráficas, o branding cuida da identidade visual do evento. Isso faz com que todos os materiais, a exemplos dos banners e cartões de visita, devam seguir as cores, elementos, frases, símbolos e demais aspectos comunicativos da organização. O mesmo vale para as peças digitais que serão utilizadas para divulgação nas redes sociais, campanhas de marketing e e-mail.

Dicas para fazer networking e branding

Confira agora alguns conselhos de como você pode conhecer pessoas e utilizar da força de um evento para alavancar o poder de mercado da sua empresa.

1.Transmita a filosofia da marca

Os aspectos de identidade que citamos antes têm o objetivo de transmitir o posicionamento, valores e missão da marca, mas existem outras formas de fazer isso. Tudo no evento precisa seguir um padrão, mesmo pequenos detalhes, como brindes, cardápios e funcionários.

2.Seja dinâmico(a)

Aproveite os intervalos para iniciar ou participar de uma conversa e conhecer pessoas relevantes ao negócio. Não exagere na abordagem, apenas seja natural, autêntico(a) e acrescente valor a outras ideias, afinal, cada um desses momentos pode ser uma oportunidade de negócio.

3.Esteja preparado(a)

Programe-se com antecedência e procure conhecer o perfil dos conferencistas, escritores, editores, e demais pessoas que visitarão o evento. Assim, você conseguirá se comunicar mais facilmente com elas, de uma maneira e sobre os temas que elas entendem e se interessam.

4.Proporcione experiências memoráveis

O seu evento será considerado um sucesso se for aprovado pelas pessoas que participarem dele — e esta é uma ótima maneira de aumentar a percepção de valor da marca. Esses momentos ricos podem ser workshops, treinamentos, palestras e outras estratégias, desde que estejam de acordo com a temática e a proposta do evento.

5.Leve cartões de visitas

Você não quer dar o seu número a contatos importantes e correr o risco de eles perderem ou se esquecerem de ligar, não é? Entregar um cartão de visita com design atrativo mostra profissionalismo e facilita a lembrança de quem recebe. Às vezes, o contato pode guardar o seu número por muito tempo até precisar de você, então aproveite para inserir, além do seu telefone, e-mail e redes sociais que você utiliza profissionalmente, como o LinkedIn.

6.Faça apresentações no palco

Você pode utilizar um tempo entre as palestras ou durante a apresentação de alguém da sua equipe para falar um pouco sobre a empresa, serviços, patrocinadores e iniciativas e, principalmente, demonstrar conhecimento relevante de mercado. Assim, todos conseguem entender o perfil das pessoas que estão ali, facilitando o network e aumentando o interesse, além de gerar autoridade para o seu negócio.

Eventos ideais para fazer branding e networking

Você pode fazer networking e branding em eventos de diversos tipos, como feiras, festas temáticas, workshops, treinamentos, palestras, lançamentos de livros e seminários. Esse tipo de ação valoriza a marca e a aproxima do seu público. Por isso, é importante alinhar as estratégias com os objetivos organizacionais e atrair pessoas com o perfil ideal para a sua empresa. A partir daí, você conseguirá criar um círculo de influência que pode trazer grandes oportunidades.

Você já organizou ou participou de algum evento literário? Compartilhe as suas experiências na seção de comentários abaixo!

No Comments

Post A Comment